terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Oração pelas cidades e pessoas

Muitas cidades brasileiras estão sofrendo com a intensidade das chuvas. Em São Paulo o volume das chuvas tem assustados moradores e deixado em alerta os órgãos responsáveis pela Defesa Civil. O problema das inundações é uma conseqüência de uma série de fatores que compõe o cenário do crescimento desordenado e a construção de casas em áreas inadequadas. E presenciamos a cada dia no noticiário desabamentos e pessoas aflitas com a perda de suas casas. É realmente um janeiro chuvoso e dolorido.

É por essas cidades e pessoas que intencionamos as orações dessa semana no Esppaço Alpha. No altar dedicado a gloriosa Virgem Maria acendemos as velas e oramos rogando sua misericórdia e amor por aquelas pessoas e cidades que necessitam da fortaleza da fé para ter coragem para refazer suas vidas. É preciso muita força para recomeçar e com fé e esperança encontramos a luz que pode guiar os passos nesse caminho de reconstrução e busca de soluções.

Rogamos a Deus Pai que ampare as muitas famílias e lhes dê força e oportunidade para recomeçar e conquistar um lar seguro para abrigar os filhos. Que o Senhor Jesus Cristo tenha piedade de todas as pessoas e seja luz para acender a chama da fé e da graça na vida de todos que necessitam do seu glorioso amparo. Que a Santíssima Mãe Maria proteja todos com seu manto sagrado de amor e bondade.

Que o Espírito Santo toque a alma e o coração das pessoas para que possam se solidarizar e repartir o pão com os irmãos. Que cada pessoa possa ofertar aquilo que puder para ajudar o próximo e contribuir com suas ações para tornar a vida em sociedade mais justa e sustentável. Rogamos a santa unidade da Trindade Santa que abençoe o ser humano na sua caminhada iluminando os pensamentos e ações do homem para a paz para que tenhamos mais exemplos de união, solidariedade, fé, gratidão e o amor que nutre as relações humanas.

Por todas as cidades e pessoas pedimos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo e a Mãe Maria, proteção, força e luz. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário