sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Oração Mãe Natureza

A Mãe Natureza é uma bênção. Em todos os cantos do planeta ela alimenta diferentes espécies da fauna e flora. A diversidade da natureza é uma riqueza imensurável e mesmo diante de tanta grandeza ela é forte e frágil ao mesmo tempo. Ela é Mãe, ela nutre, cultiva, abriga e também precisa de cuidado, respeito e amor.

A extinção das florestas, habitat de muitos animais e vegetais, está colocando em risco a vida de muitas espécies. Há muita vida na natureza, no entanto, há muita destruição dessa vida e isso provoca um desequilíbrio ambiental cujas conseqüências estamos presenciando. Só quando compreendermos que tudo está conectado e que fazemos parte dessa grande teia e nos comprometermos em adotar ações sustentáveis, é que provocaremos uma mudança. E não pense que sua ação é pequena diante do mundo, ela é uma que somada com muitas fará toda diferença.

Amada Mãe Natureza retratada em tantas faces, que os homens possam cada dia mais se conectar com sua essência de vida e sabedoria. Da sua fonte vem a água que brota da terra e nutre a vida de tantas sementes, flores e frutos. De sua fonte vem o remédio, o perfume, a paz da contemplação. Da tua fonte sagrada nascem muitas formas de vidas. Que tua beleza e equilíbrio possam tocar nossos corações e nos ensinar que também podemos viver com plenitude e amor.

Mãe Natureza de Amor, Mãe gloriosa e generosa, Mãe de Nutrição, Mãe Vida. Que tua luz esteja sempre acesa em nosso caminho e que possamos cada vez mais estar próxima de forma integral da sua natureza de vida.

Amo todas as árvores e as considero um símbolo sagrado da Mãe Natureza. Pense em como está nutrindo a árvore de sua VIDA.
Linda árvore clicada por Fatyma de Moraes

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Oração pelas cidades e pessoas

Muitas cidades brasileiras estão sofrendo com a intensidade das chuvas. Em São Paulo o volume das chuvas tem assustados moradores e deixado em alerta os órgãos responsáveis pela Defesa Civil. O problema das inundações é uma conseqüência de uma série de fatores que compõe o cenário do crescimento desordenado e a construção de casas em áreas inadequadas. E presenciamos a cada dia no noticiário desabamentos e pessoas aflitas com a perda de suas casas. É realmente um janeiro chuvoso e dolorido.

É por essas cidades e pessoas que intencionamos as orações dessa semana no Esppaço Alpha. No altar dedicado a gloriosa Virgem Maria acendemos as velas e oramos rogando sua misericórdia e amor por aquelas pessoas e cidades que necessitam da fortaleza da fé para ter coragem para refazer suas vidas. É preciso muita força para recomeçar e com fé e esperança encontramos a luz que pode guiar os passos nesse caminho de reconstrução e busca de soluções.

Rogamos a Deus Pai que ampare as muitas famílias e lhes dê força e oportunidade para recomeçar e conquistar um lar seguro para abrigar os filhos. Que o Senhor Jesus Cristo tenha piedade de todas as pessoas e seja luz para acender a chama da fé e da graça na vida de todos que necessitam do seu glorioso amparo. Que a Santíssima Mãe Maria proteja todos com seu manto sagrado de amor e bondade.

Que o Espírito Santo toque a alma e o coração das pessoas para que possam se solidarizar e repartir o pão com os irmãos. Que cada pessoa possa ofertar aquilo que puder para ajudar o próximo e contribuir com suas ações para tornar a vida em sociedade mais justa e sustentável. Rogamos a santa unidade da Trindade Santa que abençoe o ser humano na sua caminhada iluminando os pensamentos e ações do homem para a paz para que tenhamos mais exemplos de união, solidariedade, fé, gratidão e o amor que nutre as relações humanas.

Por todas as cidades e pessoas pedimos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo e a Mãe Maria, proteção, força e luz. Amém!